Um pai que pratica o crossdressing pode sentir a necessidade de explicar suas preferências de vestuário para seu filho ou filha. Isso permite que ele evite uma revelação desconfortável em uma hora inadequada; poupando tanto ele quanto a criança de um constrangimento desnecessário. Comece a conversa cuidadosamente, sempre pensando no bem estar do filho. Saiba o que você pretende dizer antes de tentar explicar o crossdressing para ele.
Instruções
- 1Considere revelar toda a situação do crossdressing enquanto cria seus filhos desde a infância. Existem prós e contras com esse método, principalmente envolvendo discrição. Apesar dele fornecer o caminho mais fácil para a aceitação, tome cuidado pois crianças muito pequenas podem não entender que alguns assuntos de família são particulares e privados.
- 2Pense sobre esperar até que seu filho esteja um pouco mais maduro. Quando a criança estiver com uma idade entre 7 a 11 anos, já serão velhos o suficiente para entender e preservar mais a privacidade. Apesar disso, ele também será jovem o suficiente para aceitar bem a diferença de gêneros. É melhor avisar em uma idade onde você ainda tem uma grande influência paterna.
- 3Utilize uma ocasião, como o Halloween ou uma festa a fantasia, para quebrar o gelo. Depois de seu filho ou filha vir você com crossdressed para a ocasião especial, toque no assunto um ou dois dias após o ocorrido quando estiver usando roupas normais. Explique que aquela forma de se vestir é uma atividade que você aprecia também em outras ocasiões.
- 4Permita que seu filho ou filha faça perguntas. A forma mais fácil de explicar o crossdressing é deixar que ele ou ela lidere a conversa. Utilizando esse método você não vai lhes dar mais informações do que eles conseguem assimilar.
- 5Ouça atentamente seu filho. Ele pode não conseguir explicar seus medos, então você deve seguir seus instintos para facilitar isso. Muitas crianças tem medo de que o crossdressing é um novo acontecimento e que a vida familiar vai mudar para sempre. Reafirme para seu filho que o crossdressing é uma atividade antiga; que você é e vai continuar sendo o mesmo pai que sempre foi.
Crianças novas
- 1Siga os passos 3 a 5 descritos acima.
- 2Responda honestamente qualquer questão de seu filho. Esteja preparado para perguntas sobre suas preferências sexuais. Se você for casado eles também podem perguntar sobre a orientação sexual de seu cônjuge. Isso é uma reação normal, e apesar de parecer um tipo de questão impertinente, é o melhor responder sinceramente.
- 3Tenha em mente que seu filho ou filha possa questionar o gênero ou preferência sexual dele ou dela. Ele pode ter preocupações sobre "pegar" o problema do crossdressing de um parente, mas pode não estar disposto a discutir seus medos com você. Seu filho pode ter medo de que você seja gay em segredo e que ele também possa ser. Responda qualquer pergunta que ele fizer e forneça informações confiáveis sobre crossdressing para eliminar esses medos. (Veja nossa seção de Referências abaixo).
- 4Explique que você não mudou, mas simplesmente lhe contou mais sobre você. De espaço para ele. Esteja preparado para que seu filho demonstre diversos tipos de emoções, incluindo raiva. Adolescentes e filhos grandes normalmente precisam de mais tempo para processar a informação do que as crianças mais novas.
Adolescentes e filhos adultos
Dicas & Advertências
- Seja aberto e não tenha vergonha enquanto fala com seu filho. Crianças podem aceitar sugestões de seus pais. A percepção delas sobre você como um crosdresser será orientada pela experiência da explicação.
- Se você possuir um cônjuge compreensivo, explique sobre o crossdressing para seu filho juntos. Ao apresentar um casal unido você reafirma para ele que a família não foi dissolvida por esse problema.
- Se a criança descobrir antes que você esteja preparado, mude rapidamente suas roupas para as normais antes de tentar conversar com ela. A discussão será bem menos traumática para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário