segunda-feira, 13 de abril de 2020

A terceira pessoa

A terceira pessoa
Num texto anterior, a Camila Stein colocou que uma CD tem duas pessoas dentro do seu corpo: o seu lado masculino e seu lado feminino. Eu vou colocar para vocês uma terceira pessoa: o mediador. O mediador funcionaria como o nosso super ego, aquele que diz o que deve ser feito quando estamos na identidade masculina e quando estamos na identidade feminina.
Ainda há gente que confunde crossdresser com homens efeminados. Pode haver crossdressers que sejam homens efeminados no seu dia-a-dia, mas boa parte delas não o são. E aí que entra o mediador, que não irá permitir que o João aja como se fosse a Maria quando estiver no trabalho, ou que a Maria aja como se fosse o João quando produzida.
O mediador também auxilia na exposição que a garota terá. Assim, será o mediador que irá dizer “vá para a rua” ou vai dizer “alguém pode lhe reconhecer na rua”. É ele que controla os instintos das duas pessoas que habitam o seu corpo. O mediador é fundamental para qualquer crossdresser, pois será exatamente ele que deixará você ser a Maria e o João, em tempos diferentes, mas dentro do mesmo corpo.



Maquiagem crossdresser
No último texto, eu expliquei como você pode se montar pela primeira vez. Agora daremos uma atenção especial a maquiagem. A maioria das crossdresser desejam ficar iguais as mulheres comuns e as mulheres comuns não usam quilos e quilos de maquiagem. Faça o mesmo, não pense no que mais eu posso colocar no rosto, mas o que é desnecessário para deixar o seu rosto harmônico. Muita maquiagem, dará uma impressão artificial e talvez você fique mais parecida com uma drag queen do que com uma mulher. Além disto, muita maquiagem pode agredir e não conquistar.
Uma mulher ao sair a noite ou em ocasiões especiais normalmente usa para se maquiar: base, pó compacto, lápis de olho, baton, sombra, himmel e blush. O ideal é usar também todos estes itens para a sua maquiagem, combinando a cor do baton com a sombra.
O princípio de tudo é barba, faça ela muito bem feita. O ideal é que a sua pele fique parecida com bundinha de nenê de tão lisa, assim você não precisa disfarças nenhum pêlo. É primordial ter uma boa base. Escolha uma base com a tonalidade semelhante ao do seu rosto. Passe uma pequena quantidade de base pelo rosto e espalhe de forma uniforme. Depois da base é a hora do pó. Espalhe o pó pelo rosto e depois tire o excesso com um algodão. Passe o algodão de leve, só para tirar os excessos.  
Preparada a tela, vamos as pinturas. Comece pelos olhos, delineie os seus olhos com o lápis e depois puxe um pouco mais até próximo as sobrancelhas. Passe o himmel sobre os seus cílios puxando levemente para trás. Caso borre, passe um algodão. Espere o himmel secar e só depois passe a sombra. Prefira colocar sempre duas cores de sombra, uma mais clara na parte alta das pálpebras e uma um pouco mais escura na parte baixa. 
Depois da região dos olhos, modele a sua boca, passando o baton. Delinei os seus lábios com o lápis para o olho passando-o pelos contornos.  Feche a boca delicadamente. Por último passe o blush pelas maçãs do rosto e veja o resultado no espelho. Se lá ainda estiver um rosto que não é familiar com seu lado feminino, comece tudo de novo, observando quais foram as falhas da sua maquiagem. Errar é uma ótima forma de aprender.




AAMMMEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIII....


Nenhum comentário:

Postar um comentário