Que me perdoem os espíritas (cada um tem a sua fé), mas quanto mais eu converso com outras crossdressers, mais eu me assusto. Hoje, uma veio falar no meu MSN que estava buscando tratamento espiritual, já que ela era na realidade possuída quando se montava; possuída por duas pombas giras que a obrigavam a se vestir e se comportar como mulher. Podemos até estar falando de possessão, mas não umapossessão sobrenatural.
É muito simples culpar aos espíritos, por assim dizer, dos atos que tomamos quando estamos garotas. “Não, eu não sou gay, eu não gosto de homem, são os espíritos que me forçam a ficar com homens”, nada mais conveniente, nada mais falso. Não são os espíritos que fazem você ter desejo por homens.
Você tem o desejo por homens, mas como não consegue administrar muito bem isto na sua cabeça, acaba por criar um personagem, alguém que possa fazer isto, sem te causar tanta culpa.
Ou então, você é uma das crossdressers héteros, que não curtem homens, mas em algum ponto na sua infância ou adolescência teve uma maior identificação com uma figura feminina do que com uma masculina. Mas você não pode demonstrar isto, teme ser confundindo com gay, não ser compreendido. Daí vem ela, o seu lado garota, para permitir que você use todo ou qualquer símbolo do universo feminino, para finalmente poder se identificar com aquilo que estava lá na sua infância, e então se sente mais completa, mais compreendida.
Posso citar milhares de exemplos de motivos para você ser uma cd. Cada uma possui o seu, mas gosto sempre de lembrar que nossas meninas não vieram para nos julgar, nos amaldiçoar ou nos colocar em situações de risco. Elas vieram nos libertar, comunicar, enfim, são uma fonte enorme deautoconhecimento. Não somos possuídas, estamos apenas nos conhecendo.
Crossdresser e lésbica
As coisas nunca são tão preto no branco como alguns podem supor. Há crossdresser que passam por uma verdadeira transformação, colocam cílios, unhas, roupas completas, peruca e fazem tudo isto para acabar na cama com outra mulher. Estou falando das nossas amigas crossdresser e lésbicas. Como disse, as coisas não são tão preto no branco, e existe sim homens que gostam de se travestir de mulher para mulheres.
Marco namora com a Simone. Eles formam um casal bem gracinha e que beira a perfeição. O que poucos sabem é que Marco na cama gosta de ser chamado de Valéria. Para completar a fantasia, ele coloca uma peruca, calcinha e se travesti de mulher. Simone senti grande atração pela sua Valéria. "Eu não me sinto lésbica, porque não saberia como lidar com uma vagina, mas tenho atração em transar com a minha namorada", afirma Simone.
Valéria e Simone não são um caso único, elas me enviaram um e-mail e contaram a sua história, mas se você quer mais casos basta ir até uma sala de bate-papo que tenha crossdressers. No bate-papo do UOL há travestis e mulheres que investem em cima das crossdressers. Eu mesma já fui alvo de algumas cantadas (nenhuma aceita, porque só sou homossexual quando estou de Diego).
Além das mulheres há crossdressers que possuem um erotismo enorme em estar vestida de mulher, mas não possui a menor atração por homens. Anormal? Claro que não, é só diferente.
O difícil convívio: aprendendo a ter duas pessoas dentro do mesmo corpo
Não é fácil imaginar que duas pessoas habitam o mesmo corpo. As crossdresser vivem esta realidade. Boa parte das cds (abreviatura para crossdresser) durante o dia são rapazes que vão trabalhar, fazem academia, enfim, tem uma vida normal. Muitos deles até posam de machões e são heterrosexuais. Quando estão na sua intimidade, podem gostar de colocar um simples item feminino (como uma calcinha, uma meia calça) e chegando até a transformação completa e assumindo uma outra identidade.
É aí que mora o perigo. Enquanto conseguimos separar bem, uma identidade da outra, não temos dificuldade em viver de bem com o nosso corpo e mente. Quando as duas começam a se confundir, isto pode significar que algo está errado.
Vale lembrar que não há obrigatoriamente dupla personalida. O João e a Maria que habitam o mesmo corpo podem ter os mesmos princípios, os mesmo ideais, mas possuem identidades diferentes: um é João, a outra é Maria. Vale lembrar também que para ser uma crossdresser a pessoa tem que estar harmonizada com o seu corpo. Uma crossdresser que no seu íntimo tem vontade de colocar silicone, tomar hormônios, é uma travesti. Pode não ser uma travesti no seu corpo, no seu lado externo, mas o seu psique solicita uma identificação com um corpo feminino. As crossdresser também são diferentes da drag. Enquanto as drags fazem uma posição caricata e extrema da feminilidade, as crossdresser buscam ao máximo a proximidade com as mulheres reais.
Concluindo, as cds não são travestis que não deram certo, nem drags mal montadas. São rapazes que na sua intimidade ou mesmo nas ruas, gostam de se vestir e se comportarem como mulheres.
Ser crossdresser é perverter a natureza e a ordem natural das coisas? Creio que não. Muito embora fuja ao que se considera como "normal", o crossdressing nada mais é do que a expressão do eu-feminino que existe de maneira intensa em alguns indivíduos, especialmente dos que não temem a situação em si e não se omitem diante dos prazeres mais corrosivos, especialmente de reputações, daí o porque de ser este um fetiche secreto para a grande maioria.
Ir contra a ordem natural das coisas seria, neste caso, não atender a esse chamado e se esconder no armário. Entretanto, os fatores complicadores existem para todos, inclusive para as crossdressers. Especialmente as que estão se descobrindo como tal. Quando se é jovem as dificuldades se avizinham como montanhas intransponíveis em função da inexperiência inerente è juventude, mas com o tempo e a vivência transformam-se em castelos de areia que com as ondas do mar desaparecem.
Portanto, garotos, nada temam. Viver traz em si seus riscos, mas o deixar de viver traz consigo a frustração para toda uma vida. Riscos, por sua vez, são passageiros na maioria das vezes, assim como as consequências de se aceitar como se realmente é. Entreguem-se aos prazeres e vivam a dor e a delícia de ser aquilo que são, parafraseando Caetano.
E que aos olhos do mundo e da natureza continue sendo pervertida pelo fetiche secreto que é viver en femme. Seja entre 4 paredes, nas ruas durante a noite, ou ainda em plena luz do dia, o mais importante é não deixar de viver o que se quer viver, sem medo de ser feliz ou de sofrer. Ter medo é o maior obstáculo para toda e qualquer transformação, pois transformar significa, em última análise, mergulhar no desconhecido para enfim descobrir o que existe além do véu da incerteza.
Assim sendo, desejo a todas vocês, jovens crossdressers que buscam se descobrir enquanto garotas, uma caminhada por uma estrada suave e doce como um sonho bom.
Acessórios da mais alta qualidade para sua transformação em CDzinha. Tenha seu sonho feito realidade e vire mulher. Perucas, vestidos saias maquiagens incríveis; saltos e sapatos para uma montagem perfeita sentindo-se como uma diva desejada e aclamada. Libere seus instintos secretos seja uma mulher de verdade. Tenho experiência de dez 10 anos em transformação.
O cinema independente e até o cinemão comercial já descobriram um filão que rende boas histórias e algumas sequências memoráveis. A sexualidade humana nunca esteve tão dependurada nas telas. Seja lá qual for a opção, a diferença, a intolerância, a liberdade e as escolhas são questões que ajudam a construir bons roteiros e a discutir preconceitos.
Minha Vida em Cor-de-Rosa (Ma Vie en Rose), de Alain Berliner, conta as desventuras do garoto Ludovic (o ótimo Georges du Fresne). Ele cresce imaginando que nasceu no corpo errado: na verdade, acredita ser uma menina. Logo na primeira sequência, aparece em uma festinha promovida pelos pais para atrair a nova vizinhança em um lindo vestidinho. A impressão e o mal-estar não saem das cabecinhas dos vizinhos, que começam a pressionar e ridicularizar o garoto.
A rejeição se estende aos pais, aos colegas e a qualquer um que se aproxime de um sintoma de homossexualidade tão latente. Ludovic refugia-se do tormento em um mundo róseo, onde só cabem a boneca Pam, uma Barbie espevitada, e o apoio afetivo da avó (Helene Vincent).
O filme fez sucesso nos festivais gays e em mostras de cinema. Trata-se enfim de uma filme honesto, de narrativa mais lenta e cheio de nuances interessantes. A interpretação do protagonista, a valorização das cenas através dos movimentos lentos da câmera e a atenção aos detalhes ajudam na construção do personagem e mostram a delicadeza de suas questões em meio a essa luta para se sentir aceito e não saber como agir para conseguir isso e nem entender a realidade, seja ela cruel e hipócrita ou ingênua e esperançosa.
MINHA VIDA EM COR-DE-ROSA
Título Original: Ma Vie en Rose País de Origem: Bélgica/França/Inglaterra Ano: 1997 Duração: 110min Diretor: Alain Berliner Elenco: Michele Laroque, Georges Du Fresne e Jean-Philippe
E hoje pra feixar o final de semana trago mais uma resenha e desta vez tratasse de um mangá seinen com temática LGBTT.
A algum tempo atrás eu relatei aqui o mangá "Hourou Musuko", o qual pelo que eu me lembro mais se assemelha ao estilo deste que voz trago hoje...
Espero que gostem.
Resenha
Três meninos que se vestem de meninas se encontram após marcarem através de um site/comunidade de praticantes de crossdresser (crossdresser são homens que se vestem de mulher e que não são necessariamente homossexuais). Por mais que os três têm em comum o fato de se vestir de garotas, cada um tem seus motivos para faze-lo.
Parou começou a se vestir de garota no ensino médio para atrair o seu senpai por quem ele é apaixonado. Marika é uma menina transexual e Yui começou se vestir de garota após a morte da sua irmã para tentar aliviar a dor de sua mãe.
Neste primeiro encontro as coisas não saem como os três planejava ou esperavam já que Yui não entende o porque dos outros dois garotos fazerem tal coisa e acaba sendo rude. Porém o destino destes três indiretamente parece ter se cruzado e ai começamos a nos aprofundar nas histórias de vida de cada um, no passado aterrador do jovem Tamura Osamu (Parou), nos conflitos vividos pelo Aoki Yuuta (Marika), que se apaixonou a primeira vista pela Parou e é claro nas dores de Yui (Ryousuke Kijima) que tem que fingir ser outra pessoa para sua própria mãe.
Acompanhamos o amadurecer de cada um deles, a superação de traumas e as decisões que mudarão pra sempre os seus futuros.
Personagens
Yuuta Aoki a "Marika"
Uma doce e inocente garotinha transexual, Yuuta nunca se sentiu um garoto e isso muitas vezes é claro o fez passar por muitos conflitos internos. Conhecer Tamura e Yui talvez tenha sido muito mais importante pra ele ao menos no primeiro momento. Aoki tem uma aparência e gestos mais delicados o que o faz sempre passar despercebido quando está de Marika.
Osamu Tamura a "Parou"
Como dito acima Tamura começou a se vestir de garota para conquistar o seu colega de escola Shibuya o qual impós que ele se travestisse para poder ter algo com ele. Parou muitas vezes passa a impressão de ser uma pessoa fria, calculista nos fazendo até mesmo odiá-lo. Porém quando descobrimos seu passado percebemos que ele é apenas uma vítima.
Ryousuke Kijima a "Yui"
Tanto ele quanto sua mãe ainda são assombrados pela morte de sua irmã mais velha. Para aliviar o sofrimento de sua mãe ele passa a se vestir de garota e isso o faz sofrer muitos conflitos internos. No inicio temos a impressão de que ele será um antagonista mas logo as coisas mudam...
Satoshi Natsume "Tomochi"
Um garoto da escola de Marika que também se veste de garota... Ele é sempre muito animado e assim que descobre que Aoki se veste de garota, trata de aborda-lo e saber mais dele. Satoshi acaba se apaixonando por Marika e acaba por entrar para o clube de culinária que Marika e Akane participam.
Akane Gotou
Melhor amiga de Aoki/Marika, Akane é uma destas garotas cheia de energia... Faz tudo pra proteger Aoki.
Mai Asakawa
Uma garota que tem um certo trauma de homens ou melhor decepção, já que seu pai abandou sua mãe. Ela acaba por se interessar por Aoki e mesmo após descobrir que ele "quer" ser uma menina, mantém este sentimento cada vez mais forte.
Informações Mangá
Publicado na revista Comic Ryu (Tokuma Shoten) de 2012 a 2015, Bokura no Hentai tem o total de 10 volumes com 41 capítulos.
Comentário
Eu sinceramente amo mangás com temas de sexualidade (o que eu acho que vocês já devem ter percebido), amo mangás que explorem todo e qualquer sentimento, condição e emoções humanas.
O que mais gostei em Bakura no Hentai foi o fato dele abordar três histórias de vida de três personagens completamente diferente. Por mais que a personagem mais explorada seja a Marika, todos são protagonistas e muito bem explorados. O desenrolar da história é rápido ou seja não tem enrolação.
Um dos únicos pontos negativos pra mim é o fato de eu desejar um vamos dizer, que final mais preciso... Queria mais, saber mesmo o futuro de todos e etc... Mas isso é coisa de leitor que esta amando a leitura, ele sempre quer mais rs...
Bom super recomendo mais este mangá com temática LGBTT e espero que gostem, pois eu amei rs...
Dica
Bokura no Hentai pode ser baixado completinho no scanlator Lia Traps.
Você sabe como posar para a câmera? Você está satisfeito com sua imagem feminina em fotografias? Se você é como eu, um crossdresser MTF (CD) comprometido, a resposta é Não !
Como um CD que se importa com minha imagem, eu entendo. Fotos de minhas experiências como Nora são lembranças inestimáveis de raros momentos felizes. Infelizmente, muitas vezes as fotos não captavam com precisão como eu me sentia e olhava (lindo, é claro!).
Por muitos anos, parecia que apenas uma em cada cem fotos eram boas o suficiente para manter (ou seja, os guardiões). Essa frustração, compartilhada por amigos reais e virtuais, levou-me a desenvolver algumas dicas para fotos e lembranças aprimoradas. Estes trabalharam para mim e eu pensei em compartilhá-los com os outros.
Por favor, entenda, eu não sou supermodelo. Ao contrário de CDs naturalmente lindos cujas fotos sempre parecem ótimas, eu preciso de toda a ajuda que puder obter. Com 6 pés de altura sem salto, e tendo um corpo “V” atlético invertido (ie ombros largos, sem quadris), sendo maduro (ie velho), e pesando muito, espero que os leitores apreciem o desafio e possam se relacionar minha situação. Eu não posso ser o único CD não tão magro que quer ficar bonito, posso?
Se essas dicas de posicionamento me ajudaram a parecer naturalmente feminina, é provável que elas ajudem os outros. Na verdade, essas dicas devem ser úteis para qualquer mulher que queira parecer mais naturalmente feminina, relaxada e agradável em fotografias estáticas - de sessões fotográficas profissionais a “selfies”.
Foco em posar
O foco deste artigo está centrado na pose. Por “posar” quero dizer assumir uma determinada atitude, posição ou postura para uma foto. É importante entender que, para capturar ótimas fotos, eu também garanto o cabelo apropriado (ou a falta dele), preenchimento e ajuste, guarda-roupa, acessórios e maquiagem. Estes elementos adicionados são extremamente importantes para conseguir uma aparência completamente feminina. Se você não tiver certeza sobre esses tópicos, consulte os artigos relevantes do www.sisterhouse.net.
Gerenciar Expectativas
É melhor começar com baixas expectativas, porque quando se trata de fotografias, isso é realidade para a maioria de nós. A maioria das pessoas simplesmente não tira fotografias naturais decentes. Mesmo com um fotógrafo profissional, iluminação ideal, fundo e você está procurando o seu melhor - relativamente poucas imagens serão “ótimas”.
Uma amiga fotógrafa, a incrível Cassandra Storm (veja a seção “Minhas fotos), revisou este artigo e me lembrou de outro ponto importante. Eu sou meu pior crítico. Talvez a maioria de nós seja. Portanto, além de gerenciar suas expectativas, obtenha feedback de outras pessoas. Minha experiência com a seguinte imagem do smartphone é um exemplo. Pensando que não era nada de especial, fiquei surpreso ao ver o rocket ser o meu mais comentado e entre as imagens mais favoritas do meu Flickr. Eu não desgosto, mas não está entre os meus favoritos!
Com a minha experiência compartilhada neste artigo e sua prática de paciente, o número de suas imagens “guardiões” aumentará, assim como sua confiança.
Tenha um objetivo razoável
Seria bom se todos tivessem pelo menos uma pose de “ficar de pé” e “de se sentar”, de acordo com a qual possam se “agarrar” com confiança quando a ocasião surgir. Com eles, você estará sempre preparado para cenas sociais e selfies.
Limitações
O conselho fornecido neste artigo é baseado em técnicas que foram úteis para mim. Então, se você tem os mesmos desafios que eu, é mais provável que esse conselho seja útil para você. Eu não reivindico que eles trabalham para todos. Independentemente disso, espero que você considere minha experiência útil como ponto de partida e sinta-se encorajado a experimentar por conta própria. O posicionamento bem-sucedido, em última análise, é o que faz você feliz com os resultados. Não é o mesmo para todos.
Regras gerais de ouro
Manter as duas regras a seguir em mente ajudou a me guiar em todas as oportunidades de posicionamento. Se você se lembrar de aplicá-las, provavelmente verá mais fotos de sucesso imediatamente.
Postura: Seja sentado ou de pé, é melhor começar com uma coluna reta. Este ponto de partida é mais fácil de dizer do que fazer, dado o tempo todo que eu estou debruçado sobre o meu teclado (como agora!). Para endireitar rapidamente a coluna, fico de pé com os calcanhares, as nádegas, os ombros e a cabeça encostada na parede e seguro por 60 segundos. É difícil, mas eu sempre fico mais alto e reto depois disso toda vez! Lembre-se de que uma coluna reta é o ponto de partida - você precisa relaxar e ser flexível para uma boa postura, não ser rígido e rígido.
Distância à câmera: como os espelhos do seu carro, os objetos mais próximos da câmera parecerão ainda maiores! Se você não quiser que ele pareça maior, afaste-o da câmera. Isso se aplica a tudo!
Agora, vamos entrar em mais detalhes que levarão o seu posicionamento a um nível ainda mais alto.
Compreender as diferenças físicas é a chave para a sua pose
Meu conselho centra-se em reconhecer e abordar as diferenças físicas gerais entre homens e mulheres, conforme as experimentei ou as vi.
Em todo o mundo, as pessoas reconhecem questões visuais para o gênero. Meu objetivo, e seu eu presumo, é apresentar naturalmente quantas perguntas visuais femininas em fotografias quanto possível.
Os desafios para fazer isso e conselhos para abordá-los seguem.
Altura - Senhoras altas existem, então isso é menos um problema para mim, especialmente quando posar sozinho. No entanto, para minimizar a aparência de ser excepcionalmente alto, há algumas coisas que eu tenho em mente:
Eu procuro posar com mulheres mais altas que eu! Eles estão lá fora. Apesar de não vermos olho a olho, adoro olhar para eles em fotografias!
Evito ser fotografado com objetos que transmitem um senso de escala confiável. Por exemplo, ficar ao lado de uma barra de altura normal como um ponto de referência deixa claro que sou uma senhora alta.
No grupo, procuro me posicionar na parte de trás da matilha. Fazendo isso diminuiu minha massa corporal e ninguém pode ver como eu estou curvado para baixo.
Ombros e Braços - Qualquer coisa que enfatize meus ombros largos não é bom para mim. Então, muitas vezes evito poses com meus ombros em direção à câmera. Eu encontrei um ângulo de 45 a 60 graus para a câmera funciona bem para minimizar a largura dos meus ombros. Além disso, também evito tiros de cima para baixo porque, como mencionado anteriormente, o que está mais próximo da câmera parece maior.
Quando estou de pé naturalmente, meu braço pressiona contra o meu tronco e parece (mais largo, na verdade) maior do que realmente é. Esse tamanho é especialmente ampliado quando meu braço está na direção da câmera. Eu posso corrigir isso apenas levantando meu braço uma ou duas polegadas, então ele está "flutuando" e não pressionado contra mim. Alternativamente, eu posso colocar minha mão para que meu braço esteja em uma posição diferente, como colocar minha mão em um quadril (ver cintura) ou em um bolso raro (ver as mãos)!
Pernas e Pés - Eu tenho que me concentrar para manter minhas pernas juntas quando estou de pé. Eu esqueço rotineiramente porque anos de memória muscular esportiva masculina são muito difíceis de superar. Além disso, me sinto um pouco instável em saltos altos e, naturalmente, quero ampliar minha postura por segurança. Um remédio é simplesmente cruzar as pernas em minhas panturrilhas ou tornozelos em pé. Parece natural, dá ao meu corpo algum apelo de curva, e isso ajuda a fazer minhas pernas parecerem mais longas - todas as coisas boas!
O mesmo é geralmente verdade quando se está sentado - joelhos ou tornozelos juntos ou cruzados é a minha regra. A menos que eu queira um tiro de “pernas grandes” (alguns fazem!), A inclinação para longe da câmera é melhor para mim.
Meus pés grandes (tamanho 13 da mulher!) Ficam melhores com os dedos dos pés apontados para estender o comprimento das minhas pernas - sapatos ou não. Quando em pé, evito ter os pés de lado para a câmera.
Mãos - As mãos femininas devem parecer alongadas, graciosas e relaxadas. Isso é extremamente desafiador para mim, então tenho a tendência de esconder minhas mãos nas fotos. Verdade! Se isso não for possível, tento mostrar uma visão lateral fina. Eu também tenho que me concentrar em relaxar minhas mãos para que elas sejam curvadas com os dedos juntos, não retas, flexionadas ou abertas, (exceto por um efeito especial - ver enquadramento). Eu tento manter minha ponta do polegar não mais do que uma ou duas polegadas abertas. A chave é relaxar minhas mãos e minimizar sua presença. Porque qualquer coisa na minha frente parece maior nas fotos, eu tento não estender minhas mãos para frente a menos que seja necessário para um efeito especial. Ao posar com as mãos perto do rosto, sob o queixo ou no pescoço, certifico-me de que minhas mãos estão mais longe da câmera do que do meu queixo. Por fim, evito também fazer qualquer grande gesto com a mão de um homem, como um punho, ou a palma virada para os “cinco”!
Quadris - não tenho quadris naturais e nem sempre uso almofadas de quadris grandes demais - especialmente em climas quentes. Como remédio, quando sentado, eu poderia cuidadosamente esticar minhas pernas atrás de uma cadeira para dar a ilusão de largura ou de outra forma espalhar minha saia no assento. Quando em pé, eu poderia brincar com a bainha do meu vestido / saia para fazer com que pareça mais cheio da cintura para baixo e / ou inclinar meu corpo em vez de apresentar uma visão frontal direta. Um cinto apertando uma blusa solta funciona bem para criar uma ilusão de quadris ao usar calças também! Eu acho que uma visão frontal completa enfatiza as dimensões horizontais que não funcionam a meu favor em todos os quadris ou ombros. Quando reclinada, eu deito de lado e levanto uma perna para adicionar largura abaixo da cintura (ver foto).
Nenhum conselho sobre os quadris é completo sem alguma menção à colocação de peso em pé. As mulheres geralmente descansam seu peso em uma perna ou outra - geralmente não da mesma forma que os homens. Fazendo isso, meu quadril sai para criar uma curva feminina natural. Eu prefiro colocar peso na minha perna direita, mas posso fazer conforme necessário.
Cintura - Eu sempre tento garantir que haja um espaço entre o braço e a cintura quando estou de pé. Isso faz com que minha cintura pareça menor. Ter uma folga no nível da minha cintura também me faz parecer mais curvilínea enquanto estou reclinada ou sentada. A maneira mais fácil de fazer isso em pé é colocar a mão e um pouco atrás do quadril, que é um elemento essencial da pose clássica de “magrinha”.
Cabeça - eu tento inclinar a cabeça ligeiramente. Isso adiciona fluidez e curvatura à minha forma total. A maioria das mulheres, incluindo minha esposa, parece fazer isso o tempo todo. Alguns dos meus amigos-modelo acreditam que um corpo em curva “S” em uma pose em pé, que inclui a cabeça, é o mais feminino possível. Parece bom!
Pescoço - A aparência de um queixo duplo está entre as três principais coisas que mais me preocupam nas fotos. Para evitar esse pesadelo nas fotos, faço o seguinte:
A técnica de tartaruga com estes passos:
Fique de pé ou sente-se com uma coluna reta
Deslocar os ombros para trás e para baixo
Frente do projeto
Aponte o queixo para fora
Estas são algumas dicas extras que aprendi com um fotógrafo de retratos de Los Angeles que trabalha com estrelas de Hollywood. Essas dicas também funcionam para mim:
Empurrando minha língua para o céu da boca logo atrás dos meus dentes superiores, alongo meu pescoço e relaxo meu queixo.
Eu penso em trazer minhas “orelhas para frente”. Isso move todo o meu rosto para frente, não apenas o meu queixo.
Inclinar um pouco a cabeça também minimiza qualquer indicação de um pomo de adão.
Se for artisticamente possível, eu uso minhas mãos ou um adereço (veja a seção separada no enquadramento) para esconder meu queixo (s).
Posicionamento do rosto - Meu rosto fica melhor em um ângulo leve com o queixo ligeiramente para baixo. Evito encarar a câmera diretamente, especialmente quando um flash é usado, a menos que poste para um pôster “Mais Procurado”. Além disso, de muita experiência, eu sei que um perfil (vista lateral) não é o meu melhor ângulo. Talvez isso seja verdade para a maioria dos homens que procuram parecer femininos. Os ângulos angulosos do queixo, maxilar e nariz não são típicos das mulheres - pelo menos, não a mulher que procuro imitar.
Ao brincar com meu cabelo delicadamente com as pontas dos dedos, ou empurrá-lo para longe do meu rosto com os dedos relaxados, eu pareço muito feminina e atraente. Você não concorda?
Um fotógrafo de retratos me disse para nunca deixar meu nariz se projetar além do meu rosto em uma foto. É verdade. A menos que eu esteja posando como Pinóquio, evito perfil e perto de poses de perfil, onde meu nariz quebra minha linha de rosto.
Expressão Facial - Embora não seja fácil para mim, um sorriso é super valioso. Um sorriso genuíno transmite uma variedade de sinais positivos, incluindo confiança. A chave é garantir que meu sorriso seja "genuíno". Um sorriso genuíno envolve todo o meu rosto, especialmente meus olhos, não apenas minha boca. Um sorriso forçado e falso, apenas a boca, deve sempre ser evitado - é assustador! Para provocar um sorriso genuíno, simplesmente tento relaxar e pensar em algo engraçado. Por exemplo, em vez de dizer “QUEIJO”, eu gosto de dizer “LEPRECHAUN” (outra dica de fotógrafo profissional) que, por alguma razão, me arrebenta toda vez! Alternativamente, posso dizer e segurar “ME” - isso sempre funciona também.
Eu também achei útil ter pelo menos uma outra expressão facial. Por exemplo, às vezes eu tento criar um modelo magro, dizendo a palavra “POOR” ou “PRUNE”, mantendo meus lábios muito macios e suaves e segurando por alguns segundos. Amigos profissionais de modelos e fotógrafos me falaram sobre esse visual, mas muitas vezes eu desmorono como resultado, então um sorriso geralmente se segue.
Olhos - É natural olhar diretamente para a câmera e, muitas vezes, faço isso a menos que haja um flash (veja acima). Eu também tive boa sorte ao olhar para um objeto atrás da câmera. Fazer isso dá uma aparência sonhadora mais distante, enquanto ainda aparece visualmente envolvido.
Para uma expressão mais íntima, esses dois passos, aprendidos com a famosa linda covergirl Amanda Richards (seção See My Photos) também funcionam para mim:
Relaxe fechando os olhos, respire profundamente e pense em pensamentos lindos e sensuais. Então…
Abra meus olhos assim que o obturador tirar a foto. Uau!
Apenas movendo meus olhos pode mudar drasticamente uma foto. Por exemplo, mantendo minha cabeça parada e movendo os olhos para o lado, posso criar um olhar expectante ou questionador instantaneamente.
Algumas técnicas avançadas de posicionamento:
Enquadramento - Uma técnica usada para chamar a atenção do espectador para o que está dentro do quadro. Nossos dedos, mãos e braços são molduras naturais para nossos rostos, por exemplo. Eu também acho a técnica útil para esconder recursos indesejáveis, como um queixo duplo ou linhas de expressão. Utensílios cuidadosamente selecionados, como macarrão com cores coordenadas, também podem ser um quadro interessante.
Usando Adereços - Adoro usar adereços para transmitir personalidade, escala ou para enfatizar minha imagem feminina. Estas são algumas das minhas técnicas favoritas.
Borda reta - posando ao lado de uma borda reta faz meu corpo parecer mais curvilíneo em comparação. Graças ao conselho da bela modelo, da MUA e da fotógrafa Elizabeth Taylor (consulte a seção Minhas fotos), usei um poste de luz, uma parede, uma escada e longos lenços pendurados para esse efeito.
Curvy Edges - um acessório curvo pode ecoar e amplificar as curvas que quero projetar na minha imagem corporal feminina. Um violão ou mesmo um sapato de neve funcionou para mim.
Ao usar adereços como óculos, frascos de perfume, ventiladores de mão, seja qual for, é melhor não pensar em posar. Em vez disso, basta usar o objeto como foi planejado e obter uma foto desse movimento. Pode demorar mais algumas fotos, mas o resultado será muito mais natural na aparência.
Cuidado - Não deixe o suporte se tornar o centro das atenções ao invés de você. Se fizer isso, você parecerá estar promovendo ou vendendo. Mantenha a atenção em si mesmo.
Movimento - Quando várias fotos estão sendo tiradas (este é geralmente o caso), eu gosto de ajustar minha pose para cada foto, mesmo que seja muito leve. É incrível como a menor mudança de pose pode alterar drasticamente a imagem. Não fique de pé ou sente-se aí - mova-se!
Flexibilidade é um desafio para mim, então eu posso fazer ainda mais alongamentos do que o simples exercício de endireitamento da coluna mencionado anteriormente. As mulheres geralmente são mais flexíveis do que os homens e mostram em suas poses.
Alongamento do pescoço Além disso - Ao posar para uma foto na cabeça ou no comprimento total, certifico-me de que meu ombro mais próximo da câmera esteja um pouco abaixo do ombro da câmera. Então, enquanto me preparo para virar a câmera para um ângulo de 45 graus, eu inclino minha cabeça um pouco para longe da câmera e deixo meu ombro um pouco mais perto da câmera. Isso dá mais espaço ao meu pescoço sem se agrupar, e quando me viro, minha cabeça acaba aparecendo centrada.
Temporizador, Controle Remoto e Espelho - A maior parte da minha coleção de fotos foi tirada com uma câmera digital usando um temporizador e um tripé. Para melhorar o sucesso da pose, uso um espelho na parede oposta a mim - atrás da câmera. É muito útil ver-se um pouco antes de a câmera se encaixar. Mesmo quando estou em uma sessão de fotos profissional, faço pose para praticar antes de começarmos a trabalhar. Além disso, algumas de minhas populares amigas usam um aplicativo de smartphone conectado à câmera para visualizar uma foto e acionar a liberação do obturador. Seus resultados são impressionantes, mas eu não tentei isso sozinho.
Prática - Você está pronto para praticar sua pose em pé? Ótimo agora…
Estique sua espinha ao ficar de pé ou sentada em linha reta.
Enquadre sua foto no visor da câmera.
Defina o temporizador da câmera por 10 segundos. Programe para vários disparos (modo burst) se a opção estiver disponível.
Fique na frente da câmera e pressione com cuidado a liberação do obturador.
Corra para posicionar-se em frente à câmera sem tropeçar em uma perna de tripé.
Coloque seu corpo em um ângulo. Um ângulo de 60 graus é um bom começo.
Plante um pé à frente do outro.
Mantenha os joelhos juntos.
Coloque seu peso em sua perna de trás.
Estique seu quadril para fora. Mais é melhor. Ainda mais!
Coloque o braço mais próximo da câmera no quadril.
Coloque o outro braço em posição natural ou oculte-o.
Assegure-se de que as mãos estejam “pequenas”, os dedos alinhados e o polegar apertado.
“Tartaruga” sua cabeça (veja a seção “Pescoço”) em quatro etapas fáceis.
Incline e incline seu rosto para a câmera.
Posicione o queixo ligeiramente para baixo.
Olhe para um objeto diretamente atrás da câmera.
Sorri com vontade!
Segure isso.
Ouça o (s) clique (s).
Respirar
Parabéns! Você fez isso!
Agora faça novamente em uma posição ligeiramente diferente.
E novamente, e novamente, e novamente até que você tenha a (s) foto (s) desejada (s).
Minhas fotos
Incluí algumas das minhas fotos para ilustrar os pontos apresentados neste artigo. Muitos foram levados por fotógrafos profissionais para garantir qualidade e utilidade para este artigo. Sim, alguns são detalhados para clareza também.
Dos muitos fotógrafos e modelos com quem trabalhei, gostaria de reconhecer especialmente o seguinte em ordem alfabética:
Elizabeth Taylor, Makeovers com Elizabeth Taylor (modelo, maquiagem, traje, cabelo, estúdio e fotografia de retrato ao ar livre)
Certamente houve outros que me ajudaram. No entanto, eu trabalhei com cada um dos três artistas talentosos listados acima pelo menos cinco vezes, então eu me sinto confiante listando-os como um recurso para serviços amigáveis de fotos e fotos.
Minhas melhores fotos vieram de ter outra pessoa tirando fotos que tem experiência em poses, iluminação, ângulos de câmera e, especialmente, desafios de tipo de corpo de CD. Aqueles com quem trabalhei foram gentis e generosos com seus conselhos e também forneceram ótimas fotos.
Você não precisa contratar um especialista. Com a mídia digital, é barato praticar tudo o que você quer. Com a prática, você ficará melhor. Eu fiz isso por anos. No entanto, para aqueles que querem um salto eu recomendaria uma sessão ou duas com um profissional / especialista. Hoje eu gostaria de ter.
A química entre você e o fotógrafo é crítica. Este é, acredito, o critério mais importante para selecionar um fotógrafo. A experiência deve ser útil e divertida. Para atingir essa condição, você deve ser capaz de se comunicar efetivamente. Eu me lembro de estar tão assustada na minha primeira sessão de fotos, eu mal conseguia falar muito menos explicar o que eu queria - além de “ficar linda”.
Se você não conseguir uma sessão de apresentação pessoal, há muitos conselhos e informações na Internet e alguns livros úteis com exemplos úteis também estão disponíveis. Eu certamente espero que este artigo tenha sido útil.
Independentemente da fonte de aconselhamento, a coisa mais importante que você pode fazer é praticar, praticar, praticar.
Nota final - por favor não me julgue!
Eu ofereço conselhos para ajudar os outros. Eu não a acompanho consistentemente, nem pretendo ser um especialista. Posar é difícil começar e lembrar de aplicar todas as dicas, especialmente em um momento, é impossível para mim. Eu sou humano, não é um fembot posando! Conselhos para tornar este artigo melhor ou meu posicionamento melhor são bem-vindos a qualquer momento.
Adicionado por Tasi
Aqui estão mais algumas dicas sobre como olhar grande em uma foto
Para aquelas meninas que lutam contra um problema de barriga, este vídeo em 7 idéias de posicionamento eficazes para esconder a gordura do estômago também pode ser de ajuda para você.
Sobre a Nora
Nora Simone é autora de Sister House. Ela recebe comentários sobre sua escrita e pode ser encontrada em norasimone@yahoo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário